terça-feira, 18 de junho de 2024

 Representantes da AESB - Associação de Ensino Superior do Brasil solicitam  a Ministério Publico da Bahia ultimato para agilizar pagamento de atrasos salariais e benefícios nos Campus Regionais.



Na tarde desta segunda feira no Auditório da AESB na Tancredo Neves ( Salvador-Ba ), a Comissão Regional  através dos docentes e funcionários no Estado da Bahia, através do D.A. solicitou as coordenações regionais autorização para solicitação de indicativo de greve devido aos atrasos salariais. Eles receberam mais uma Assembleia Geral Extraordinária da categoria docente e funcionários. Em pauta, além dos clássicos “Informes” e “O que ocorrer”; a plenária fez uma grande análise do cenário local e nacional, tendo como centro a campanha salarial e os recorrentes atrasos salariais.

As coordenações, através dos professores Antonio Carlos Santos, Rafael Ribeiro, Leli Cerqueira e Ana Lucia G. A. Bittencourt estão apoiando a manifestação de forma pacífica e aguardando de teor imediado uma resposta da Matriz em São Paulo da sua diretoria geral.

A categoria aprovou, por 142 votos contra 24 o indicativo nacional. A maioria da plenária aprovou a paralisação para a primeira  quinzena de Julho/2024 caso pagamento salarial referente ao mês de abril e maio não seja quitado até dia 01 de Julho.

A proposta da categoria docente também consiste em recomposição salarial de 11,3% aos anos de 2024 e 2025. Em resposta dada na Mesa Nacional de Negociação Permanente.

Os professores Rafael Ribeiro, Leli Cerqueira, Ana Lucia G. A. Bittencourt e Antonio Carlos Santos; coordenadores e vice-coordenadores regionais /Ba,  fizeram um balanço positivo de todo o debate. Esta assembleia fez um debate muito qualificado sobre os motivos e questões para a mobilização da categoria. Chegou a hora de mostrarem força e negociar em melhores condições a pauta solicitada pela categoria.